quarta-feira, 4 de maio de 2011

Regra de sobrevivência #157

Já procurou saber que nunca tens aquilo que mais anseia? É, é assim mesmo. Acho que é um jogo, e Deus comanda. E ele é sádico, temos de fazer algo que o agrade pra ganhar um "prêmio", quase sempre inútil. E você tentam ser perfeitos.
Sabe, a perfeição não está em fazer as coisas de maneira correta no menor tempo possível. Não está em procurar ajuda quando precisar. O negócio é fazer do jeito que tu acha que deve ser feito, com quem você acha que tem que fazer.
Mas deu errado, e ai? FODA-SE. Tentou. Antes tentar que desistir. Antes a glória da derrota do que a vergonha da desistência. E sabe aqueles que te veem tentando e riem, mande-os tomar no cu. E ria deles quando conseguir, diga que fez do jeito que acha que tinha que fazer, não lendo manual de instruções. SERES HUMANOS NÃO TEM MANUAL DE INSTRUÇÃO. A VIDA NÃO TEM MANUAL DE INSTRUÇÃO. E você segue o manual de instrução das coisas? Pelo amor de Deus. Tem coisas, sim, que devem ser feitas seguindo o manual, mas há muitas outras que você tem que descobrir por si só. Sabe onde está a perfeição? A prefeição está em ser imperfeito.

Um comentário:

  1. Muito bom este texto, só acho que você deveria rever o trecho: 'E você tentam ser perfeitos'.

    ResponderExcluir