domingo, 31 de julho de 2011

Outras de Outros

"Que o tempo é inexorável*, todos sabem.
Que eu sou pior do que pareço, também.
Que meus textos são uma mistura de Nenê Altro com Augusto dos Anjos de uma forma piorada, é verdade.
E que eles, os textos, não tem nexo e são verdades estampadas, outro fato.
O que ninguém sabe, ou a maioria, que essa é minha maneira de dizer o que penso.
E vocês, provavelmente, querem saber a causa disso tudo. E eu sou uma causa perdida**.
Eu sou aquele que não mais gastará tempo, que é inexorável, com o amor ou com pessoas, quaisquer que sejam.
Gastarei-o comigo mesmo e com meus textos.
Talvez, próxima vez que te vir, te diga "adeus" e no horário de despedir-nos, diga "olá",
só para contrariar o coração e à mente**.
Não, não é porque te amo, mas porque a despedida machuca.
Outra coisa que devo contar é que não importa a semelhança entre duas cicatrizes,
ambas jamais serão iguais pois foram feitas por motivos diferentes.
Mais uma causa perdida, é por isso que luto, tendo a solidão como escudeira fiel.
Caso não tenham percebido, sou como o Dom Quixote, que não luta nem contra a imaginação,
mas sim contra o nada, onde tudo o que se impõe ao meu caminho sem roteiro definido ,
eu declaro guerra, então sou derrotado, mas levanto-me heróicamente e continuo desdenhando* meu caminho com desmazelo*,
escondendo-me bravamente por entre a poeira baixa e o vento fresco.
Eu sou o filho da culpa, a morte dos inocentes e o grito dos inglórios.
Eu sou o desfecho de tudo e todos. EU SOU O NADA!"

Notas:
* Procure o significado no dicionário caso não saiba
**Trechos do texto "Conto Retroativo" de Luís Fernando Veríssimo

P.S.: Fiz este texto em meados de 2009

Um comentário:

  1. Não quero ter falsa modéstia, nós realmente fizemos um belíssimo texto... espero ter oportunidade de produzir outros!

    ResponderExcluir